Bom dia!           Segunda 10/12/2018 06:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home | História | Infraestrutura | Localização | Mapa do Site |
Head Nossa História
Home > Nossa História

O Acre Clube é um dos mais tradicionais clubes de lazer, cultura e esportes de São Paulo. Encontra-se a Rua Gaurama, no Tucuruvi, um dos bairros mais belos da capital, ocupando uma grande área bem arborizada. Com infra-estrutura completa para atividades sociais, de lazer e esportivas, organiza campeonatos das mais variadas modalidades esportivas, festas, shows, cursos, exposições de arte e apresentação de peças de teatro.

Foi fundado em 1959, desde então, caracterizado por sua ótima infra-estrutura e os eventos periódicos e campeonatos para todas as idades que contam com uma equipe especializada, tornando os eventos ainda mais interessantes e bem elaborados, os campeonatos, assim como os vários cursos oferecidos são divididos por níveis de dificuldade e idade.

Em suas dependências o clube oferece, piscina semi-olímpica, piscina social com toboágua, piscina infantil com cascata, luxuoso salão de festas com palco e camarim, canchas de bocha oficiais e cobertas, campo de malha, boliche, salão de bilhar, ginásio poliesportivo coberto, campo de futebol com grama sintética, três quadras de tênis de saibro (uma coberta com paredão), playground, academia com equipamentos modernos, quadra poliesportiva, mini campo de areia, sauna seca e úmida, churrasqueira, restaurante e lanchonetes, forno a lenha, salas de ginástica e dança, tapeçaria, Yoga, artes manuais, carteado, judô, pintura em tela e estacionamento.

Dos inúmeros eventos sociais e esportivos que o Acre Clube promove, alguns já se tornaram tradicionais, como os bailes de Carnaval, a Festa Junina, Festa das Massas, Jantar e Baile de comemoração ao Aniversário do Clube, além de vários campeonatos esportivos internos. Na área cultural destacam-se as Exposições de Arte, apresentações de peças de Teatro e Oficinas.

Nos anos 50, várias praças de esporte se desenvolveram e ao redor delas bairros nobres foram planejados e desenvolvidos, exemplos disso o Pacaembu e o Morumbi, áreas até hoje bastante cobiçadas por pessoas de alto poder aquisitivo.


Foto aérea da construção do Acre Clube.

Na zona norte o caso clássico é o Jardim França, que se desenvolveu graças a um grupo de jovens idealistas que juntos fundaram o nosso querido ACRE CLUBE. Nosso bairro foi povoado por aqueles que tendo possibilidade, compraram seus lotes nesta área bastante promissora que tinha somente as construções do ACRE CLUBE e da IGREJA SANTA JOANA D'ARC.

Desta forma não há como negar que os felizes proprietários de imóveis no Jardim França, para cá vieram com a intenção de morar em um bairro nobre que tem como principal marco social o ACRE CLUBE.

Hoje o nosso Clube passa por momentos de mudanças, temos que nos adaptar a uma nova vida moderna, onde nos condomínios residenciais existe uma estrutura esportiva própria que muitas vezes atende à necessidade dos moradores, mas em nosso ponto de vista o que falta é o convívio social que em nossa associação é bastante agradável e integra as pessoas de forma única.

A Diretoria Executiva tem se dedicado a buscar soluções para os problemas que temos encontrado e tenho certeza de que em breve teremos a estrutura necessária para as mesmas e desta forma poderemos integrar ainda mais o Clube e a Sociedade Civil, sejam associados ou não, em atividades esportivas, recreativas ou em atividades sociais.

O ACRE CLUBE está de portas abertas para receber a todos que desejam conhecer um pouco mais deste lindo espaço reservado à saúde, bem-estar, atividades esportivas e sociais que somente unem as pessoas em torno de ideais comuns positivos, além do nosso parque aquático que encanta à primeira vista.

O significado da palavra ACRE (Associação Cultural Recreativa Esportiva) expressa por si só o espírito de nosso clube e é em função deste que todos nós nos orgulhamos de fazer parte deste CLUBE.

Finalmente tenho que dizer que o ACRE CLUBE é o melhor espaço de lazer que temos na zona norte, e nada pode ser melhor do que este clube. Esta área é abençoada e o motivo é bem simples de entender, o que faz o ACRE CLUBE ser tão especial são vocês, ASSOCIADOS que freqüentam o clube e fazem deste local tudo o que é.