Amenaíde e Acre Clube: Feliz memória da infância

Os ex-alunos do Colégio Amenaíde Braga de Queiroz escolheram o Acre Clube como ponto de reencontro das turmas das décadas de 1960 e 1970.

Embalados pelas recordações das domingueiras e da infância passadas no Jardim França, eles trocam fotos inéditas e compartilham a alegria de estarem entrando na meia idade com boas histórias de vida para contar.

Entre diários com poesias e anotações adolescentes, os hoje “quarentões” e “quarentonas”, relembram as tantas festas juninas, as comemorações de datas nacionais e até mesmo os desfiles na Avenida Tucuruvi, com direito a fantasias, fanfarras e baliza. O Hino Nacional era cantado no pátio do colégio com os alunos enfileirados. Todos ainda sabem a letra e cantam com orgulho o hino da escola: “…nosso peito sincero de homenagem, entoando-lhe nossa canção escolar…”, Professora Arlinda, em um discurso emocionado (Natal).

As professoras também marcam presença nos encontros. Quem não se lembra da Dona Gabriela, Dona Arlinda, Dona Maria Helena, Dona Adalgisa e da Dona Nilza Lima? Todas sempre dedicadas à educação de tantas gerações! Acre é vida, é história.