ATIVIDADES | judô

judô

judô

O Judô é uma arte marcial esportiva criada no Japão, em 1882, pelo professor Jigoro Kano, que tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal e desenvolver físico, espírito e mente. Durante anos, Kano se dedicou em estudos sobre as antigas formas de autodefesa, buscando explicações científicas aos golpes aplicados. Tudo isso baseado em leis de dinâmica, ação e reação.

Código Moral

O Mestre Jigoro Kano visava fortalecer o caráter filosófico da prática do judô e fazer com que os praticantes evoluíssem como pessoas. Considerando esse cenário, criou um código moral com oito princípios básicos: Respeito, honestidade, autocontrole, amizade, cortesia, honra, coragem e modéstia. Tudo isso é ensinado aos praticantes desde o primeiro contato.

No Brasil, essa arte marcial chegou no ano de 1922, durante a imigração japonesa no país, quando os imigrantes organizaram as práticas do judô e kendô no território brasileiro.

Em uma tradução, podemos chamar de “caminho suave”, visto que:

Ju (suave) e Do (caminho ou via). 

Benefícios na infância:

Artes como o Judô, podem trazer inúmeros benefícios na infância, afinal, contribuem para a evolução do condicionamento físico e aumento da resistência, melhora dos reflexos e da mobilidade das articulações, fortalece o sistema imunológico infantil, além de aumentar a concentração, autoestima e autoconfiança da criança.

Que tal ACREscentar valores na vida do seu filho (a)?