Judô
O Judô é uma arte marcial esportiva criada no Japão, em 1882, pelo professor Jigoro Kano, que tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal e desenvolver físico, espírito e mente. Durante anos, Kano se dedicou em estudos sobre as antigas formas de autodefesa, buscando explicações científicas aos golpes aplicados. Tudo isso baseado em leis de dinâmica, ação e reação.
Código Moral
O Mestre Jigoro Kano visava fortalecer o caráter filosófico da prática do judô e fazer com que os praticantes evoluíssem como pessoas. Considerando esse cenário, criou um código moral com oito princípios básicos: Respeito, honestidade, autocontrole, amizade, cortesia, honra, coragem e modéstia. Tudo isso é ensinado aos praticantes desde o primeiro contato.
No Brasil, essa arte marcial chegou no ano de 1922, durante a imigração japonesa no país, quando os imigrantes organizaram as práticas do judô e kendô no território brasileiro.
Em uma tradução, podemos chamar de “caminho suave”, visto que:
Ju (suave) e Do (caminho ou via).
Benefícios na infância:
Artes como o Judô, podem trazer inúmeros benefícios na infância, afinal, contribuem para a evolução do condicionamento físico e aumento da resistência, melhora dos reflexos e da mobilidade das articulações, fortalece o sistema imunológico infantil, além de aumentar a concentração, autoestima e autoconfiança da criança.
Que tal ACREscentar valores na vida do seu filho (a)?
Rogério Reis
(11) 99349-8156